Cine Teatro Guarany inicia agenda semanal com documentário
Postado em: Audiovisual
Divulgação

“Jonas e o Circo Sem Lona” é o documentário que abre a agenda semanal do Cine Teatro Guarany, nesta quinta-feira (5)
O Cine Teatro Guarany, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe localizado em Triunfo-PE, inicia a agenda semanal nesta quinta-feira (5) com exibições de documentário e ficção no CineSesc. O documentário brasileiro “Jonas e o Circo Sem Lona”, exibido em dezenas de festivais pelo mundo, e “Hannah”, associação França/Bélgica/Itália, estão em cartaz às 13h30 e 19h, respectivamente. Completam a programação os pernambucanos “Modo de Produção” e “Açúcar”. A agenda completa está logo abaixo e os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Confira!
PROGRAMAÇÃO COMPLETA – SEMANA DE 5 a 8 DE MARÇO
JONAS E O CIRCO SEM LONA (Brasil, 2017, 83 minutos)
Gênero: Documentário | Direção: Paula Gomes
Classificação Etária: Livre
Sinopse: Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver em um circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.
Dias e horários: quinta-feira (5/3): 13h30
HANNAH (França/Bélgica/Itália, 2018, 95 minutos)
Gênero: Drama | Direção: Andrea Pallaoro | Elenco: Charlotte Rampling, André Wilms, Stéphanie Van Vyve
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Hannah é uma mulher de terceira idade que se divide entre as aulas de teatro, a natação e o trabalho como empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela não tem alternativa a não ser a solidão, por isso tenta refazer laços perdidos com descendentes, mas há um segredo na família que dificulta seu relacionamento com terceiros.
Dias e horários: quinta-feira (5/3): 19h
MODO DE PRODUÇÃO (Brasil, 2017, 70 minutos)
Gênero: Documentário | Direção: Dea Ferraz
Classificação Etária: Livre
Sinopse: “Modo de Produção” faz do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Ipojuca seu personagem central. Um lugar por onde passa, diariamente, uma massa de trabalhadores rurais, com suas vidas talhadas pela cana. Aposentadorias, demissões, relações de trabalho e um suposto desenvolvimento econômico-social que se avizinha como uma miragem distante ou, quem sabe, fantasma: o Porto de Suape. Em 2020 o filme faz refletir possibilidades de um olhar sobre Capital, Estado, Justiça, Sindicato e uma massa de trabalhadores à mercê de mecanismos burocráticos que transformam a vida em espera.
Dias e horários: sexta-feira (6): 20h30 | sábado (7) e domingo (8): 19h
AÇÚCAR (Brasil, 2018, 90 minutos)
Gênero: Drama | Direção: Renata Pinheiro, Sérgio Oliveira | Elenco: Maeve Jinkings, José Maria Alves, Dandara de Morais
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Bethania retorna a suas terras onde uma vez funcionou um antigo engenho de açúcar da sua família, o Engenho Wanderley. Entre fotos, criaturas fantásticas, contas a pagar, trabalhadores reivindicando seus direitos sobre a terra, sons e memórias da antiga casa senhorial, Bethania enfrenta a si mesma em um presente onde o passado e o futuro são ambos ameaçadores.
Dias e horários: sexta-feira (6): 20h30 | sábado (7) e domingo (8): 20h30