Cláudio Rabeca: “Gostaria de ver Zé rodar o mundo”
Postado em: Música
Nesta semana, o Eu Indico convidou o instrumentista, cantor, compositor e produtor cultural Cláudio Rabeca para participar da seção. Natalense, mas de alma pernambucana, faz sucesso com seu Quarteto Olinda, “aprontando” o maior arrasta-pé, semanalmente, na Cidade Alta. Este ano, ele se prepara para lançar o novo disco do grupo e também, ao final do ano, lançar mais um solo, sequência do seu primeiro, Luz do Baião.
Aos Cultura.PE e aos internautas, ele indica o primeiro CD do músico, cantor e compositor Zé Manoel. Neste seu primeiro álbum, o pianista petrolinense presenteia o público com músicas que se traduzem em sofisticação e delicadeza, passeando pelo choro, valsa, samba e jazz. Zé está prestes a lançar o seu segundo solo, com aporte do projeto Natura Musical, e produção de Miranda e Kassin.
“Indico o CD de Zé Manoel pelo simples fato de que ele já está praticamente ‘furado’, de tanto eu escutar. A música de Zé Manoel é bonita, faz bem a quem escuta… acalma, nos enche de esperança e inspiração. Zé tem ‘ziriguidum’!
O Brasil e o mundo devem conhecer a voz grave de Zé, suas melodias e letras belíssimas. Gostaria de ver Zé rodar o mundo, para encher de orgulho ainda mais o Brasil, que possui uma das mais belas músicas do planeta. A músicas de Zé Manoel devem ser colocadas ao lado das obras de grandes compositores brasileiros.
Sua trajetória ainda é curta, mas tenho certeza que Zé Manoel crescerá ainda mais como artista, produzindo muita música bonita. Zé Manoel, esse é o cara!”
Confira faixas do CD Zé Manoel

