Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Coletivo Despudorado lança 2ª temporada da websérie “Chorando no Ônibus de Óculos Escuros”

Grupo pernambucano contou com apoio da Lei Aldir Blanc para os novos episódios, que entram no ar a partir desta terça (9), todas as terças e quintas, até 30 de março

Está no ar a websérie “Chorando no Ônibus de Óculos Escuros”, desenvolvida pelo Coletivo Despudorado com apoio da Lei Aldir Blanc. O primeiro episódio foi publicado nesta terça (9), no instagram.com/coletivodespudorado, onde os capítulos seguintes também serão disponibilizados, a cada terça-feira e quinta-feira, até o dia 30 de março.

Imaginário popular, cotidiano, posicionamentos políticos e crendices são vertentes que, por meio da comédia, fazem parte do enredo da história. O coletivo adota uma estética que opta pelo uso de aparelhos celulares em gravação e edição, visando uma proposta cotidiana, sabendo que os aparelhos têm sido canais de encontros e agora, também, de trabalho e produção artística.

“Entramos com a repercussão da pandemia nessas personagens corriqueiras, tendo a temporada anterior terminado com o início do caos pandêmico. Ao longo dos sete episódios dessa nova temporada, estaremos verticalizando as relações interpessoais das personagens, trazendo conflitos majoritariamente cômicos, sobre as questões que se apresentaram ao redor da quarentena”, comenta o diretor e roteirista Leonardo Alves.

O Coletivo Despudorado atua no Recife desde 2017 e, recentemente, vem propondo alternativas para a continuidade do trabalho artístico durante a pandemia. A primeira temporada de “Chorando no Ônibus de Óculos Escuros” teve sua produção independente realizada entre março e julho de 2020, culminando em sete episódios veiculados no IGTV (Instagram TV) do coletivo.

< voltar para Lei Aldir Blanc