Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Com show em Candeias, Allan Carlos lança o álbum “CarnaVeia”

O cantor e compositor pernambucano Allan Carlos lança o show-espetáculo “CarnaVeia”, no próximo dia 4 de dezembro (domingo), às 15h, no Beto’s Bar (Av. Bernardo Vieira de Melo, 4738 – Candeias, Jaboatão dos Guararapes – PE). Projeto contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, o álbum conta com sete canções autorais e está disponível nas principais plataformas digitais. Além de Allan, a apresentação contará com a participação dos músicos Marron Brasileiro, Cíntia Barros, Gustavo Olliveira e Fabiana Santiago. Os ingressos podem ser obtidos previamente aqui.

Natural de Recife e radicado em Jaboatão dos Guararapes, Allan Carlos gravou “CarnaVeia”  na cidade onde viveu, com o objetivo de estimular a visitação local e o turismo ao principal cartão postal do município. A apresentação traz uma mistura com folclore, dança, artes cênicas populares, circenses e literatura.

“O show foi gravado sem público, em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Igreja do Alto ou Igreja dos Montes Guararapes. O Parque Histórico Nacional dos Guararapes, por exemplo, foi o local onde nasceu a pátria brasileira”, destaca o cantor.

O artista também traz em suas músicas elementos fundamentais como frevo de bloco, frevo canção, frevo instrumental, caboclinho e a música carnavalesca alternativa “guitarrada”.

“Maior festa popular do Brasil, o Carnaval se reinventou com a tentativa de não deixar a tradição passar em branco, trocando as ruas por shows virtuais. O ‘CarnaVeia’ mantém a identidade cultural de um povo, renovando o cenário artístico, além de abrir um leque de possibilidades dentro da cultura do universo carnavalesco pernambucano”, ressalta Allan Carlos.

Carreira
O cantor e compositor Allan Carlos, além de produtor cultural, carrega no seu currículo três álbuns e três DVD’s, o primeiro gravado no Sesc Petrolina, atual Teatro Dona Amélia, em 2007; o segundo, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, no Recife, em 2014; o terceiro, que recebe o nome do álbum mais recente, “Mais de Mim”, produzido no Mirante Henrique Dias, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. O curioso é que ele foi primeiro artista a gravar nos Montes Guararapes

Em sua trajetória artística, também reúne aberturas de shows de artistas renomados, como Jorge Vercillo, Claudia Leitte, Fábio Jr, entre outros. Allan Carlos, inclusive, foi campeão do primeiro festival que participou, promovido pelas rádios Jornal e JC FM no Recife para mais de 200 concorrentes. Além de ter ganho os prêmios ACINPE 2017 e FESC-BA 2018 e 2020.

< voltar para Lei Aldir Blanc