Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter
Cultura.PE

Confira o resultado do edital “Isso Foi um Estrondo?”

Quatro proposições expositivas ocuparão as salas da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus a partir de 12 de dezembro

Rodrigo Cantarelli/Divulgação

Rodrigo Cantarelli/Divulgação

Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus

O Centro Cultural Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus divulga, nesta quarta-feira (13), os quatro trabalhos selecionados que irão compor a segunda edição do edital de ocupação de pautas “Isso Foi um Estrondo?”. As exposições aprovadas entram em cartaz no dia 12 de dezembro e seguirão com visitações espontâneas e escolares, ambas gratuitas, no seguinte horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira aqui o resultado final da análise de mérito.

Esta é a segunda convocatória voltada ao segmento das artes visuais na Casa de Câmara e Cadeia.  O edital é fruto de uma promoção do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que visa fomentar e condecorar a produção artística nas regiões do agreste pernambucano. Os aprovados receberão o prêmio de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

A programação da segunda edição da “Estrondo” será composta pelas exposições “Desejo na Ponta da Língua”, de Luana Cristina de Lima; “Abre Caminho”, de Irma Brown Sampaio; “Fundamentos em Ruínas”, de Tássio Anselmo; e “Coruja: espreita e ataque”, de Milena de Lima Travassos.

A primeira exposição condecorou as mostras “O Coração do Boi”, de Iris Marcolino; “Nas Profundezas da Minha Superfície”, de Elvira Freitas; “A Sobrevivência dos Vaga-Lumes”, de Beatriz Arcoverde; “Eu, o Outro”, de Fábio Santana; “A Fina Linha da Rememoração”, de Ícaro Galvão; e “Lar Agreste”, de Mike Selva.

< voltar para Espaços culturais