Confira o resultado preliminar do Edital Funcultura Geral 2023/2024
Postado em: Funcultura
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), divulgou, nesta sexta-feira (08), o resultado preliminar do Edital Funcultura Geral 2023/2024.
Confira aqui o resultado.
Confira aqui todo o histórico do edital.
Os proponentes que concorreram ao Edital Funcultura Geral 2023/2024 que não tiverem seus projetos selecionados, poderão apresentar pedido de recurso entre 12 e 14 de novembro, através do e-mail funcultura.recursos@gmail.com, apresentando o recurso no modelo disponibilizado. Os motivos de exclusão de projetos desclassificados serão remetidos ao e-mail indicado no CPC do proponente. Caso o proponente deseje solicitar sumula de análise, basta recorrer ao mesmo email.
Com R$ 15,6 milhões reservados ao fomento da produção cultural do Estado, o edital 2023/2024 do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) Geral tem a proposta de incentivar as manifestações culturais de Pernambuco por meio da seleção de projetos culturais em diversas áreas e linguagens culturais, tais como: Artes Integradas; Artes Plásticas, Artes Gráficas e congêneres (Artes Visuais); Artesanato; Circo; Cultura Popular e Tradicional; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Ópera; Patrimônio; Teatro; Formação e Capacitação, por área/linguagem cultural específica; e Pesquisa Cultural, por área/linguagem cultural específica.
Os progressos nos editais fazem parte de um processo de escutas realizado pela Superintendência do Funcultura, ligada à Fundarpe, com a participação da sociedade civil e do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC/PE), do Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco (CCAUPE) e do Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC/PE).
A partir das demandas apresentadas pelos produtores culturais, os novos editais tiveram como orientação quatro pontos destacados: Capacitações; Reajuste de valores; Simplificação da linguagem; e Agilidade no pagamento.
