Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco elege diretoria para o período 2023/2024
Postado em: CEPC/PE
Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

Secretaria de Cultura, Cacau de Paula, o produtor Wagner Staden e a governadora Raquel Lyra
O Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC-PE) elegeu sua diretoria para o período 2023/2024. A primeira reunião após a posse dos novos conselheiros aconteceu online e contou com participação da secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula. Foi eleito como presidente Wagner Staden de Vasconcelos Egito, produtor cultural do Recife e, como vice-presidente, Yasmin Neves, Gerente de Políticas Culturais da Secult-PE.
“Com certeza vou dedicar todo meu esforço para lutar pelas pautas e as demandas dos fazedores da cultura de Pernambuco neste espaço democrático de participação da sociedade, nas definições das ações culturais que vão ser vivenciadas por toda população do estado. Renovo aqui meu compromisso com a valorização da cultura pernambucana e com toda rede produtiva na busca da ampliação das oportunidades de trabalho e democratização do acesso aos produtos culturais”, comentou Wagner.
“Posso dizer que é um desafio motivante estar nesse lugar de representante do poder público no Conselho Estadual de Política Cultural, onde estamos em constante planejamento para a construção das políticas públicas culturais. Reitero meu compromisso de estar sempre disponível para ouvir a cadeia produtiva da Cultura e contribuir nesse processo de criação conjunta e democrática”, afirmou Yasmin.
As próximas reuniões devem acontecer às segundas quartas-feiras do mês, na Casa dos Conselhos, com opção online para quem estiver fora da Região Metropolitana do Recife.
Confira aqui a matéria da posse do CEPC.