Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural terá gestão comandada por mulheres
Postado em: Conselho de Preservação
Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

Ana Fátima Barbosa e Cláudia Rodrigues assumem a vice-presidência e a presidência do CEPPC/PE
O Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco (CEPPC/PE) elegeu, na manhã desta quinta-feira (9), a nova mesa-diretora do órgão. A eleição, realizada na Academia Pernambucana de Letras (APL), oficializou os nomes de Cláudia Rodrigues, vice-presidente da Fundarpe, e Ana Fátima Barbosa, representante dos Movimentos Sociais, Urbanismo e Meio Ambiente, como presidente e vice-presidente do CEPPC/PE, respectivamente.
Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

A eleição foi realizada na Academia Pernambucana de Letras (APL)
Claudia Rodrigues destacou “a importância de ocupar esse espaço no ano do cinquentenário da Fundarpe e enfatizou a necessidade de uma gestão compartilhada e integrada durante o seu comando”. Já Ana Fátima afirmou que irá “defender os interesses da sociedade civil aliados aos do governo, em prol da proteção do nosso riquíssimo patrimônio”.
Cássio Raniere deixa presidência do CEPPC-PE, após três anos. Sob aplausos, agradeceu a confiança e reconheceu “a importância da alternância de poder para a democracia”. Entre os conselheiros, o reconhecimento à dedicação e comprometimento de Cássio com o patrimônio pernambucano.