Convidado: Chico Pedrosa
Postado em: Literatura
Nascido em 1936, poeta popular e declamador, Chico Pedrosa tem três livros publicados (Pilão de Pedra I e II, Raízes da Terra) e vários cordéis escritos. Tem poemas e músicas gravadas por cantores e cantadores como Téo Azevedo, Moacir Laurentino, Sebastião da Silva, Geraldo do Norte, Lirinha dentre outros.
Lançou três CDs, chamados “Sertão Caboclo”, “Paisagem Sertaneja” e “No meu sertão é assim”, registrando assim a sua poesia oral. Ele é cultuado hoje pela geração nova, como o pessoal do “Cordel do Fogo Encantado”, que em seus shows declamam poemas desse “poeta matuto”.
Nos últimos anos, tem participado de diversos shows, apresentando sua poesia ao público nacional, em especial nas grandes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. O seu poema mais conhecido é “Briga na Procissão”, também chamado “Jesus na cadeia”.
Chico Pedrosa participa de um recital no dia 15/05 na Universidade de Pernambuco e do Encontro de Escritores do Vale, dia 19/05. Também poderá ser encontrado durante todo o Congresso, declamando seus poemas e contando seus causos.
