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Coordenadoria de Artes Cênicas publica errata no 7º Edital Pernambuco de Todas Paixões

As inscrições seguem até o dia 23 de fevereiro

ICED/Divulgação

ICED/Divulgação

Nesta edição, serão destinados até R$ 460 mil para a realização de espetáculos cênicos que retratam aspectos da vida de Jesus Cristo

A Coordenadoria de Artes Cênicas, da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), informa que houve uma alteração na planilha de Orçamento das Despesas – Anexo II, do 7º Edital Pernambuco de Todas as Paixões. O novo arquivo já está disponível na seção de Editais, do Portal Cultura.PE, e é preciso que os produtores culturais desconsiderem a versão anterior e insiram os dados na nova planilha. Para mais esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (81) 3184-3077 ou através do e-mail cenicas.fundarpe@gmail.com.

Edital
Criado em 2009, o Edital Pernambuco de Todas as Paixões já investiu mais de 2 milhões e 147 mil reais em montagens de 33 cidades pernambucanas, contemplando todas as regiões de desenvolvimento do Estado. Neste ano, serão destinados até R$ 460 mil para a realização de espetáculos cênicos que retratam aspectos da vida de Jesus Cristo, com encenações durante a Semana Santa.

Uma das novidades desta edição diz respeito à forma como será composta a Comissão de Análise de Mérito Cultural. “A instância classificatória ainda será composta por oito integrantes com notório saber no segmento, mas os quatro representantes da Secult-PE/Fundarpe serão agora selecionados por meio de convocatória pública específica”, destaca Márcia Souto, diretora presidente da Fundarpe. As quatro vagas restantes serão preenchidas por indicações da Comissão Setorial de Teatro, sendo uma de cada macrorregião de desenvolvimento.

Ao final do processo de seleção, serão incentivados até 16 espetáculos, divididos nas seguintes categorias: Categoria 01, com apoio para até quatro propostas de R$ 30 mil a R$ 40 mil; Categoria 02, que destinará recursos para até seis propostas de R$ 20 mil a R$ 30 mil; e a Categoria 03, contemplando até seis propostas de R$ 10 mil a R$ 20 mil.

Outra significativa alteração no edital é que as propostas avaliadas na etapa de mérito cultural serão classificadas por pontuações, não mais por conceitos. “Este é um passo importante no sentido de garantir ainda mais transparência a todo o processo de seleção das montagens”, explica Márcia Souto.

As inscrições podem ser feitas no período de 30 de janeiro a 23 de fevereiro, presencialmente, no andar térreo da sede da Secult-PE/Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife-PE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também serão aceitas inscrições pelos Correios (via Sedex), com Aviso de Recebimento (A.R.) até o dia 23 de fevereiro, encaminhadas ao endereço da Secult-PE/Fundarpe.

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