Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Cordão de Bruta Flor lança novo single nas plataformas digitais

O coletivo Cordão de Bruta Flor lança, na próxima quarta-feira (14), seu novo single nas principais plataformas de streaming. Contemplada pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, a canção “Bruta Flor” é uma composição de César Jácome, que presenteou o grupo com uma música que fala de feminismo e respeito.

A letra da canção diz: “Me diga dona Maria como surgiu a bruta flor, foi no baque da primeira rosa trago aqui o seu clamor. Todo homem que quer medir força, já sai de berço perdedor, onde falta vergonha na cara, deixo o peso do tambor. Não me venha com ameaça que eu não quero ameaçar, vou pegar só o que é meu, o que é seu pode guardar. Nesta vida quem pede respeito, deve saber respeitar. Bruta flor chegou na roda, é melhor se acostumar. Sobe ladeira, desce ladeira, perna eu tenho pra queimar. Mostra tua força, canta guerreira que é pros males espantar”.

FORMAÇÃO - O grupo hoje é formado por Dayane Franca, Lícia Cemíramis, Carolina Flores, Lú Mattos, Dayanna Alcantara e Débora Moura, vozes femininas que buscam através do som dos tambores, agogôs, agbês, timbais dentre outros instrumentos percussivos, buscar fortalecer a cultura afrodescendente, mover as estruturas do racismo e do patriarcado com letras e ritmos de impacto social. A musicalidade da banda colabora com as lutas feministas e outras questões sociopolíticas em que as mulheres estão inseridas, além disso, é receita nordestina para cuidar de si e do mundo.

O single foi gravado e mixado no Cordilheira Estúdio. Saiba mais sobre o projeto no perfil do Instagram do grupo: @cordaodebrutaflor.

< voltar para Lei Aldir Blanc