Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Cordel Animado encanta público em Serra Negra

Projeto Cordel Animado, das irmãs Mari e Milla Bígio uniu música, teatro e cordel para animar o público do País da Literatura

Foto: Juana Carvalho

Foto: Juana Carvalho

Sorrisos, brincadeiras, arte do cordel e contação de histórias marcaram esta tarde agradável de domingo (21) no País da Literatura. O polo recebeu o projeto Cordel Animado, das irmãs Mari e Milla Bígio.

O projeto une as duas irmãs, uma poeta e a outra musicista numa mistura de contação de cordéis infantis com música e sonoplastia. Os textos são de autoria da poeta e cordelista Mariane Bígio, e trabalham temas educativos e divertidos, buscando promover a valorização da Literatura de Cordel e o apreço pela leitura, sempre mesclando a diversão ao aprendizado.

“Fiquei muito feliz de estar nesse festival, onde a gente pode descentralizar um pouquinho o acesso à cultura, pode levar a nossa arte para diversos locais do nosso Estado”, disse Mari. A dupla tem uma playlist no canal do youtube onde posta vídeos contando cordéis e também tem CD gravado para divulgar suas contações.

De acordo com Juliana Albuquerque, Coordenadora de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco, o projeto resume bem o que é a proposta do País da Literatura. “Ter esse trabalho de valorização do cordel feminino com contação de histórias de Mari e Milla foi um privilégio muito grande”, resumiu.

 

< voltar para PE Meu País