Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Curta-metragem “Mulher Carne” debate a resistência feminina

Dirigido por Silvinha Goes e Nataly Oliveira, o curta-metragem “Mulher Carne” estreia nesta quarta-feira (8), a partir das 20h, no YouTube (youtube.com/channel/UC-Mn9s3g9HQbsywvrbRVxgQ). Com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, o projeto surgiu por meio de uma inquietação das atrizes Brunna Martins e Marina Fenício que deram seus primeiros passos com a criação da performance, apresentada no Festival Transborda.

A iniciativa busca aprofundamento em estudos referentes ao feminismo, masculinidade tóxica, a mulher sendo vista como objeto sexual e de subserviência para homem. A pesquisa inicialmente foi aprovada como criação de espetáculo de rua, porém devido a pandemia do Covid 19, foi necessário uma readaptação em sua execução sendo transformado assim num curta metragem.

Após a apresentação do filme no YouTube, haverá um bate papo com as diretoras e as atrizes Silvinha Goes e Nataly Oliveira. O link do Google Meet será disponibilizado no perfil do Instagram @mulhercarne, logo após a exibição do curta.

< voltar para Funcultura