Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

CurtaLab promove Conversas de Cinema abertas ao público

Divulgação

Divulgação

Roteirista e diretora catarinense Cíntia Domit Bittar é uma das convidadas das Conversas de Cinema, realizadas pelo CurtaLab

A roteirista e diretora catarinense Cíntia Domit Bittar, o produtor de cinema mineiro Thiago Macêdo Correia, e a curadora e crítica de cinema recifense Carol Almeida são os convidados das Conversas de Cinema, realizadas pelo CurtaLab. Os encontros  são realizados de forma remota nos dias 08, 10 e 12 de fevereiro, sempre às 20h, com transmissões online pela página da Gatopardo Filmes no Facebook www.facebook.com/gatopardofilmes. Os bate-papos são abertos ao público em geral, com acesso gratuito. Não é necessário fazer inscrição prévia.O CurtaLab é realizado pela Gatopardo Filmes com incentivo da Lei Aldir Blanc, via edital do Governo de Pernambuco, Fundarpe,  Secult-PE.

O CurtaLab – Laboratório de Desenvolvimento de Curtas-Metragens é conduzido por Enock Carvalho e Matheus Farias, roteiristas, diretores e produtores pernambucanos que estão à frente da Gatopardo Filmes. A programação do CurtaLab inclui workshop e consultorias individuais a projetos de curtas-metragens desenvolvidos por diretores em início de carreira do Norte e do Nordeste. Já houve processo de inscrição e seleção dos participantes para o workshop e as consultorias, mas as Conversas de Cinema são abertas aos interessados.

SOBRE OS CONVIDADOS

Cíntia Domit Bittar – Diretora, roteirista e produtora. Desde 2011 participa de festivais nacionais e internacionais de grande destaque com obras posteriormente licenciadas para canais de TV. Sua obra mais recente como diretora é o curta-metragem Baile, premiado em dezenas de festivais e qualificado para o Oscar 2021.

Thiago Macêdo Correia – Sócio da Filmes de Plástico, trabalha com produção cinematográfica desde 2007. É produtor dos filmes Temporada, No Coração do Mundo, Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos e Arábia, além de diversos curtas-metragens. Seus filmes foram selecionados e premiados em festivais como Cannes, Rotterdam, Locarno, AFI, Durban, Cartagena e IndieLisboa.

Carol Almeida – Doutora pela UFPE com pesquisa centrada no cinema contemporâneo brasileiro. Faz parte da equipe curatorial do Festival Olhar de Cinema e já participou da curadoria do RECIFEST e da Mostra SESC de Cinema. Integrou júris de festivais como a Mostra de Cinema de Tiradentes, Mostra de São Paulo, FestCurtas BH, Janela Internacional de Cinema do Recife e Animage.

Sobre a Gatopardo Filmes:  A Gatopardo Filmes é uma produtora de cinema independente, fundada em 2016 por Enock Carvalho e Matheus Farias, com foco na produção de curtas e longas-metragens. Os filmes da Gatopardo já foram exibidos em mais de 80 festivais no Brasil e no mundo, como o Festival de Sundance (EUA), Festival de Moscou (Rússia), Rome Independent Film Festival (Itália), London Short Film Festival (Reino Unido), New Directors New Films (Portugal), Festival de Brasília (DF) e Festival de Gramado (RS). A Gatopardo também atua no segmento de distribuição de cinema, com criação de trailers, teasers, promos, spots de TV, making ofs, pílulas e marketing digital para cinema.

Serviço:
CurtaLab – Laboratório de Desenvolvimento de Curtas-Metragens – Conversas de Cinema
8 de fevereiro, às 20h, com Cíntia Domit Bittar
10 de fevereiro, às 20h, com Thiago Macêdo Correia
12 de fevereiro, às 20h, com Carol Almeida
Acesso gratuito
Transmissão pelo https://www.facebook.com/gatopardofilmes
www.curtalab.com.br

< voltar para Lei Aldir Blanc