Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

“Das tripas coração”, de Ezter Liu, são recitados em formatos de curtas-metragens

Último curta-metragem será publicado nesta sexta-feira (30), no canal no Youtube do projeto, onde estão publicados outros vídeos do projeto

Uma obra de arte não acaba em si. Ela provoca, inquieta, desestabiliza, pulsa, atravessa, devora, ganha novos contornos, novas vozes e então se multiplica, renasce. Foi a partir dos contos do livro “Das Tripas Coração”, da autora Ezter Liu, vencedora do 5º Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura, que “Tudo Arde do Lado de Dentro” foi gerado. O projeto, que conta com incentivo da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), oferece cinco curtas-metragens em formato de videopoemas, interpretados por atrizes de diferentes perfis, com uma equipe formada por mulheres. O último curta-metragem será publicado nesta sexta-feira (30), no canal no Youtube do projeto – onde já estão publicados os outros quatro vídeos.

A série possui uma estética ensaística, de natureza experimental, disruptiva e intimista. Em um caleidoscópio de imagem-corpo-som-ação personificamos as vivências das personas, suas grandezas e suas sombras, como dialogam, são afetadas e atravessadas pela cidade e a sociedade que vivem. Com direção de Luciana Lemos, os curtas-metragens são filmados em diversos planos, para levar o espectador a várias sensações e posicionamentos entre o universo interior e as emoções das personagens.

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE

Ezter Liu é a grande vencedora do V Prêmio Pernambuco de Literatura

“Das Tripas Coração” é a grande vencedora do 5º Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura, premiação promovida pela Secult-PE e Fundarpe.

Serviço:
“Tudo Arde do Lado de Dentro”
Sexta-feira (30)
Publicação do último curta no canal no Youtube do projeto

FICHA TÉCNICA:
- Idealização: Bruna Luiza Barros e Luciana Lemos
- Direção, Produção e Produção Executiva, Dir. de Arte e Figurino: Luciana Lemos
- Roteiro, Assessoria de Imprensa e Produção: Natali Assunção
- Produção e Assistência de Direção: Bruna Luiza Barros
- Filmagem, Direção Fotográfica, Edição e Captação de Som: Morgana Narjara
- Elenco: Bruna Luiza Barros, Gheuza Sena, Luciana Lemos, Márcia Cruz e Natali Assunção
- Arte: Analice Croccia

< voltar para Lei Aldir Blanc