Duo Assad: Bodas de Prata dedilhadas
A dupla composta pelos irmãos Sérgio e Odair Assad comemora 50 anos de parceria com show no Teatro de Santa Isabel, nesta sexta (17)
Postado em: Música
De acordo com o periódico The Washington Post, “O melhor duo de violões que já existiu, talvez em toda a história… ”. São essas palavras usadas para definir o trabalho do Duo Assad, composto pelos irmãos Sérgio e Odair Assad, que completam, em 2015, 50 anos de parceria musical. Eles celebram a efeméride com o lançamento do CD Clássico Violão Popular Brasileiro, em uma turnê que vem percorrendo todo o país, com patrocínio da Petrobras, e que aporta no Recife nesta sexta (17). Eles se apresentam no Teatro de Santa Isabel (Bairro do Recife), a partir das 21h. O concerto conta com o apoio do Governo de Pernambuco, através da Secult-PE/Fundarpe.
O novo trabalho da dupla passeia pelo universo das cordas dedilhadas que se assentam tanto no erudito quanto no popular. O repertório traz os mais diversos autores, como Astor Piazolla, Villa-Lobos, Egberto Gismonti, Baden Powell, João Pernambuco, entre outros. Em palco, a dupla mostra porque se referendou como um das mais importantes da música instrumental em todo o mundo, já tendo se apresentado com grandes nomes internacionais do quilate de Yo Yo Ma, Paquito D’Rivera e Nadja Sonnenberg.
A turnê de lançamento de Clássico Violão Popular Brasileiro segue no Brasil até o dia 29. Toda a jornada inclui as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Natal, João Pessoa, Brasília, Blumenau, Florianópolis, Curitiba, Caxias do Sul e Porto Alegre. Em maio, o Duo Assad segue pare apresentações nos Estados Unidos.
SERVIÇO
Duo Assad, lançando o CD Clássico Violão Popular Brasileiro
Sexta (17), a partir das 21h
Teatro de Santa Isabel | Praça da República, s/n, Bairro Santo Antônio – Recife/PE
Ingressos: R$ 60,00 / Torrinha R$ 20,00
Informações: 3355-3322
