É divulgado o resultado preliminar do edital “Resistência Cultural Tem Nome: Mulher Pernambucana”
Postado em: Artes Cênicas | Formação Cultural
Capitaneado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), o projeto de formação Resistência Cultural Tem Nome: Mulher Pernambucana teve divulgado o resultado preliminar da seleção das participantes que farão parte da capacitação em Dança, Canto, Teatro, Audiovisual e Edição de Imagem. Ao todo, foram registradas 105 inscrições, sendo selecionadas preliminarmente 64 mulheres residentes nos bairros de Areias, Mangueira, San Martin e Totó. O resultado pode ser conferido aqui.
Na formação, elas terão acesso a oficinas dessas linguagens artísticas, além de palestras com temas como a história da mulher brasileira e sua luta política, políticas públicas para mulheres, combate à violência e outras questões relacionadas. Cada participante receberá uma bolsa mensal de R$ 500, durante os dois meses da formação. Ao fim do projeto, elas produzirão uma obra de videoarte, exibida em uma mostra especial do projeto.
RECURSO - O período de recursos começa nesta quinta-feira (16) e segue até o dia 22 de março de 2023 (quarta-feira). Eles devem ser apresentados por meio do e-mail: editalcultural2@gmail.com.