Em Caruaru, País das Brincadeiras aposta em diversão com mamulengos
Evento é gratuito e voltado ao público infantil
Postado em: PE Meu País
O Festival Pernambuco Meu País levou o País das Brincadeiras até a Praça da Criança, em Caruaru, para uma série de apresentações com mamulengos. Quem iniciou a tarde divertida desta sexta-feira (9) foi o Mestre Calú, que é um Patrimônio Vivo de Pernambuco. Depois, o Mestre Bel subiu ao palco com sua turma para apresentação da Arte da Alegria. Por fim, o mamulengo Risos das Crianças, de Glória do Goitá, fechou a programação.
Para o Mestre Salú, sua apresentação é também uma forma de repassar a arte de geração em geração. “Eu estou gostando demais. Estou levando a arte para frente. É de pai passando para filho e avô passando para neto”, iniciou.
Ele é nascido na cidade de Vicência, onde existe uma sede com aproximadamente 500 bonecos feitos por ele.
Segundo a se apresentar para interagir com as crianças em Caruaru nesta sexta-feira (9), Mestre Bel compartilhou da mesma esperança em multiplicar a cultura por meio da atuação.
“A importância é o repasse do saber. Nós fazemos essa luta muito grande com o mamulengo para trazer aos jovens. Estamos passando de geração para geração, para que essa cultura não se acabe e fazer o Festival Pernambuco Meu País em várias cidades está sendo muito bom. É o respeito pelos artistas locais”, assegurou.
