Em sua primeira edição, Cine Tabocas seleciona filmes produzidos por realizadoras mulheres
Postado em: Audiovisual | Funcultura
Com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a Casa Mosaico, sediada em Vitória de Santo Antão, está com inscrições abertas para a primeira edição do Cine Tabocas que, dentro da programação do Mosaico Audiovisual, vai selecionar obras de audiovisual de vários formatos e gêneros (documentários, animação, curta, média, longa, etc.) produzidas exclusivamente por mulheres, como diretoras e/ou roteiristas. As interessadas poderão se inscrever gratuitamente até o próximo dia 20 de março (segunda-feira), por meio do formulário disponível aqui. Para mais informações, acesse o perfil do Instagram: @casamosaicooficial.
Curadora do projeto, Débora Bittencourt ressalta que “nessa primeira edição do Cine Tabocas, a ideia é ocupar espaços e traz visibilidade para nossas artistas, amigas, irmãs e companheiras. Espaços físicos e também simbólicos. De protagonismo político, profissional, cultural e artístico”.
Podem se inscrever obras audiovisuais de todos os gêneros e duração, que sejam realizadas ou tenham nas funções principais mulheres cis, trans, pessoas não bináries, residentes ou naturais de todas as regiões do estado de Pernambuco. A mostra acontecerá na última semana de abril, em Vitória de Santo Antão.
“Nos quatro dias de mostra ao ar livre, também haverá exibição dos filmes, apresentações musicais, performances e rodas de conversa com artistas locais e convidadas. Em abril, será divulgada a programação geral”, complementa a curadora.
ESPAÇO – A Casa Mosaico surgiu em 2013 como um espaço alternativo, plural, voltado para difundir a produção artística de Vitória de Santo Antão e região. O seu idealizador e fundador, Edson Ribeiro, é professor, produtor e um grande entusiasta da nossa cultura, que vem há anos colaborando com esta rede de produção local.
