Espetáculo Tapioca estreia no Marco Camarotti
Com incentivo do Funcultura, peça homenageia os palhaços da cena circense do Brasil
Postado em: Artes Cênicas | Funcultura
Árdua, nômade e cheia de surpresas. Assim pode ser resumida a vida de um artista circense, que encontra, no malabarismo do picadeiro, a alegria dos seus dias. É nesse espaço lúdico das lonas do circo que o espetáculo Tapioca encontra o gancho para narrar a trajetória do personagem homônimo à peça: um palhaço que, já ao nascer, descobre o prazer e as desventuras mambembes.
Protagonizada por Bóris Trindade Júnior – Borica, a montagem também sugere a discussão sobre políticas públicas para a arte circense e a necessidade de mais espaços adequados para o circo tradicional nos centros urbanos. “Existem estádios, museus, casas de show e espaços de arte, mas falta um espaço destinado ao circo. O que tem são terrenos sem a menor condição de receber os artistas e o público”, destaca José Manoel Sobrinho, diretor da produção, que estreia no dia 20 de setembro, no Teatro Marco Camarotti – ao lado do Sesc Santo Amaro.
A encenação conta com incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura Independente 2013/2014, e homenageia os palhaços Pinóquio, Picolino, Xuxu, Joinha, Cocorote e Brasinha, grandes nomes da cena circense do Brasil e referências pilares na formação de Bóris Trindade, como o Palhaço Tapioca.
Serviço
Espetáculo Tapioca
Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro - Rua do Pombal, s/nº, Santo Amaro – Recife - PE).
Dias 20, 21, 27 e 28 de setembro
Sábados e domingos, às 20h;
Dias 05, 12, 19 e 26/10, domingos, às 20h;
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
