Exposição sobre o patrimônio ferroviário de Pernambuco aporta em Limoeiro
Mostra itinerante promovida pelo Museu do Trem fica na cidade até o dia 31 de março
Postado em: Artes Visuais
Após uma temporada no campus da UFRPE, no Recife, a exposição itinerante “Pare, Olhe, Escute: Os Caminhos do Patrimônio Ferroviário de Pernambuco” chega a Limoeiro nesta quarta (22), por onde fica até o próximo dia 31. A mostra é uma ação do Museu do Trem do Recife e tem o objetivo de levar o conteúdo deste equipamento cultural para outras cidades de Pernambuco, contribuindo para a difusão e a preservação da memória e do patrimônio ferroviário de Pernambuco
A exposição dedica-se ao universo dos bens vinculados ao patrimônio ferroviário em Pernambuco, buscando apresentar um pouco da história do transporte sobre trilhos, das práticas de preservação da memória ferroviária e os exemplos exitosos de preservação dos bens que compõem esse patrimônio no Estado.
Desenvolvida com o apoio da Gerência Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe em 2022, a mostra iniciou seu percurso na 22ª Fenearte, no Centro de Convenções; depois, seguiu para o 30º FIG; para a estação ferroviária do Cabo, durante a 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco e para a estação ferroviária de Paudalho. A primeira parada da exposição em 2023 foi em Cortês, na Mata Sul.
Serviço
“Pare, Olhe, Escute: Os Caminhos do Patrimônio Ferroviário de Pernambuco”
De 22 de março a 31 de março de 2023
Das 09h às 16h
Escola Municipal Desembargador José Alexandre de Vasconcelos Aquino (Avenida Jerônimo Heráclio, s/n, Centro, Limoeiro)
Entrada gratuita
