Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Festa Literária de Serra Talhada acontece nesta semana

Oficinas, mesas de glosa, debates, apresentações artísticas, escambo de livros e outras atividades acontecem de quarta (6) a sábado (9)

Val Lima

Val Lima

O escritor Raimundo Carrero é um do destaques da programação da Flist

Serra Talhada, localizada no Sertão do Pajeú pernambucano, tradicional reduto da poesia popular no estado, vai respirar literatura no próximos dias. A partir desta quarta (6), o município recebe a 1ª edição da Flist – Festa Literária de Serra Talhada, com diversas ações voltadas ao universo da leitura. A programação, que segue até o próximo sábado (9), acontece na Estação do Forró e conta com apresentações artísticas, lançamentos de livros, mesas de glosa, oficinas, contação de estórias, escambo de livros, entre outros. A abertura da Flist será às 19h30 da quarta (6), com a mesa “A poesia e a literatura popular representada pelas novas gerações”, com o poeta Paulo Moura. Baixe AQUI a programação completam da Flist.

Entre os destaques da programação está a participação do escritor Raimundo Carrero, que conversará com o público sobre o tema “Literatura Armorial e Regional: origem e distanciamento”, na quinta (7); o escritor Wellington de Melo abordará “Literatura e Redes Sociais: palavras espalhadas pelo mundo”, na sexta (8); o recital “Infância Rimada”, com os alunos da Associação de Poetas e Prosadores de Tabira (APPTA), no sábado (9); também no sábado, encerrando a programação, a mesa de glosa com os escritores Dedé Monteiro, Henrique Brandão, Gonga Monteiro, George Alves, André Santos, Dimas Feitosa, Genildo Almeida e Alexandre Morais.

Outras atividades
Ao longo da Flist serão lançados 11 livros, realizadas apresentações culturais – entre eles, o Coco Trupé de Arcoverde, a Orquestra Sanfônica Zé Dantas e o Balé Popular de Afogados da Ingazeira –, contação de estórias, a partir das 9h, na quinta (7) e sexta (8), entre outras. A Feira Literária – com stands de livro e editoras – funcionará diariamente, das 16h às 22h. Também diariamente, das 9h às 11h e das 15h às 17h, acontece o Circo Flist, com palhaços, malabarismo, contação de estórias. Serão oferecidas, todos os dias, no Museu do Cangaço, das 14h às 17h, oficinas de confecção de livro artesanais para escritores, artistas, moradores de comunidades carentes, coletores de material reciclado. Além disso, a Alvorada Literária Flist irá espalhar livros, a partir das 5h da manhã, em diversos pontos da cidade, disponívei para quem quiser pegá-los. A Flist terá um espaço dedicado ao escambo de livros.

< voltar para Literatura