Forró do Salú chega à sua 20º edição revivendo as tradições juninas
Postado em: Cultura popular e artesanato
Em Pernambuco, tradição é tradição. Por isso, a Casa da Rabeca do Brasil promove, de 24 a 26 de julho, o 20º Forró de Salú, com oficinas gratuitas de danças populares e atrações estendendo as celebrações do período junino com ciranda, quadrilha, côco e, claro, muito forró. A festa é solidária: a entrada para os shows é um 1 kg de alimento não perecível.
Festa – No palco, no sábado (26), partir das 17h, estão confirmados nomes como Maciel Salú, Gilmar Leite, Larissa Lisboa, Nádia Maia, Ivan Ferraz, Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Carlinhos Monteverde. Ainda, a estreia de Gel Salú, neta do Mestre Salustiano. Também haverá a apresentação da Quadrilha Raio de Sol.
Oficinas – As oficinas de danças populares – cavalo marinho, cocô, ciranda e outros ritmos, acontecem na quinta (24) e sexta (25), a partir das 15h, sem necessidade de inscrição prévia. Nesses dois dias também estão confirmadas apresentações do Cavalo Marinho Boi Matuto e Cavalo Marinho Boi da Luz.
“Seguimos mantendo a tradição junina desse espaço tão tradicional, que trabalha na valorização da cultura popular”, explica Pedro Salustiano, coordenador do evento. Com estacionamento gratuito, a Casa da Rabeca dispõe de segurança e área gastronômica com comidas regionais. O espaço foi criado pelo saudoso Mestre Salustiano, falecido em 2008.
O evento conta com patrocínio do Banco do Nordeste/Governo Federal; apoios da Fundarpe/Governo de Pernambuco, Prefeitura de Olinda e Pitu.

