Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Funcionários e colaboradores da Fundarpe participam de capacitação sobre o Mapa Cultural

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) realizou nesta terça-feira (6), no Teatro Arraial Ariano Suassuna, uma capacitação sobre o Mapa Cultural (www.mapacultural.pe.gov.br) para funcionários e colaboradores da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O objetivo da reunião foi apresentar as funcionalidades e os recursos da plataforma que, de maneira livre, gratuita, colaborativa e georreferenciada, permite à Secult-PE e à Fundarpe fazerem o mapeamento da produção cultural pernambucana, bem como lançarem os editais que compõem a política cultural do Estado.

“Essa capacitação integra o conjunto de ações formativas que a Secult-PE tem realizado nos últimos meses, que incluíram desde os Seminários da Lei Paulo Gustavo, nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, ao Curso de Política Cultural, que aconteceu no Recife, em novembro. A ideia do encontro de hoje é capacitar os funcionários e colaboradores da Fundarpe para utilizarem as ferramentas do Mapa Cultural na execução de seus editais de forma unificada com a Secretaria de Cultura”, disse Eduarda Lippo, gerente de Planejamento da Secult-PE.

O encontro foi comandado por Alysson Nascimento, assessor de Planejamento e Projetos e coordenador do Mapa Cultural de Pernambuco, que fez a apresentação. Na ocasião foram apresentados tópicos relacionados ao Mapa Cultural, como o que é a plataforma; as fases da oportunidade (edital); o sistema estadual de museus (faz parte do mapa); o cadastro agentes da cultura; e o Cadastro único da Cultura, que está em fase de desenvolvimento.

Atualmente existem 36 mil agentes cadastrados na plataforma, que hoje também conta com no seu escopo com o Sistema Estadual de Museus de Pernambuco, lançado em outubro deste ano.

< voltar para Secretaria de Cultura