Fundarpe divulga resultado dos recursos apresentados ao 16º Concurso de Patrimônio Vivo
Postado em: Fundarpe | Secretaria de Cultura
A Secult-PE e a Fundarpe tornam público, nesta terça-feira (15), o resultado dos recursos apresentados ao 16º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco (RPV-PE). Neste ano, o RPV-PE contou com um total de 92 candidaturas inscritas no certame.
RECURSOS - As entidades proponentes das candidaturas inabilitadas receberam, individualmente, uma carta com o detalhamento do motivo da inabilitação e puderam, no período de 18 a 28 de maio de 2021, apresentar recursos. Dos 32 pedidos de reconsideração feitos, 30 foram deferidos e, agora, 90 candidaturas habilitadas seguem para próxima etapa, que será a de avaliação das candidaturas pela Comissão de Análise. Confira aqui o resultado dos recursos.
RPV-PE - O programa de Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco tem por finalidade o apoio financeiro e a preservação dos processos de criação e divulgação de técnicas, modos de fazer e saberes das culturas tradicional ou popular pernambucanas mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no Estado há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição.
Confira aqui todos os documentos relacionados ao 16º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco.