Programação musical encerra o último fim de semana da exposição “Viva Tereza”
Apresentações vão acontecer nos jardins do Museu do Estado de Pernambuco nesse sábado e domingo (26 e 27). Hoje começa o ciclo de palestra com foco na obra da artista
Postado em: Artes Visuais | Fundarpe
Divulgação

A cantora Gabi da Pele Preta será uma das atrações do encerramento da exposição no sábado (26)
Quem for conferir o último fim de semana da mostra Viva Tereza – Tereza Viva poderá também assistir à programação musical preparada pela Fundarpe para acontecer à tarde nos jardins do Museu do Estado de Pernambuco. A exposição sobre a pintora pernambucana, uma das referências do modernismo no Brasil, chega ao fim após pouco mais de dois meses aberta à visitação do público.
Como o encerramento da mostra acontece no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a grade artística é composta apenas por elas. No sábado (26), as atrações começam às 16h, num sarau com Ezter Liu, Joana Terra, Mery Lemos, Lili Rocha e Illa Benício. Às 17h é a vez de Luana Tavares. Na sequência, Gabi da Pele Preta fecha a programação.
No domingo (27), também começando às 16h, Rogéria Dera se apresenta, seguida pelo projeto Boa Vista Hard Club com elas: Mayara Pera, Dani Carmesim, Larissa Moura, Kira Aderne, Dimitria Lins e Natália Santana. A cantora Isabela Moraes, às 18h, fecha o último dia de Viva Tereza.
Mais de 4 mil pessoas já visitaram a mostra que celebra a vida e a arte de Tereza Costa Rêgo (1929-2020). São 47 obras expostas, algumas da década de 40, quando assinava “Terezinha”, outras mais recentes, mas que nunca haviam sido colocadas ao público.
CICLO DE PALESTRAS - Começa nesta quarta-feira (23) o ciclo de palestras sobre a modernista pernambucana, com Clarissa Diniz falando sobre o tema “Janelas, muxarabis, e outras políticas do olhar em Tereza Costa Rêgo”. Na quinta-feira (24), é a vez de Denise Mattar, com a palestra “Tereza Costa Rêgo: sem concessões”. Na sexta (25), Bruno Albertim fala sobre “Tereza: uma vida em vermelho”. No domingo (27), Marcus Lontra discorre sobre “Tereza: a consolidação do moderno”. As palestras sempre iniciam-se sempre às 19h.
A participação no ciclo de palestras é gratuita, mas o número de vagas é limitado. Por isso, as pessoas interessadas devem enviar mensagem para o e-mail comunicacao.mepe@gmail.com para fazer a reserva. É preciso também estar com a vacinação em dia e, no momento da atividade, apresentar documento de identificação com foto.
Serviço
Exposição Viva Tereza
Até domingo (27 de março)
Onde: Museu do Estado de Pernambuco – Av. Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife (PE)
Preço: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).
Programação especial de encerramento – ciclo de palestras
Quarta (23), às 19h – Clarissa Diniz, Janelas, muxarabis, e outras políticas do olhar em Tereza Costa Rêgo
Quinta (24), às 19h – Denise Mattar, Tereza Costa Rêgo: sem concessões
Sexta (25), às 19h – Bruno Albertim, Tereza: uma vida em vermelho
Domingo (27), às 15h – Marcus Lontra, Tereza: a consolidação do moderno
Participação gratuita, mas é preciso garantir vaga pelo e-mail: comunicacao.mepe@gmail.com.
