Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Governo de Pernambuco realiza eleição do Conselho Consultivo do Audiovisual

Processo de seleção definirá uma representação de cada uma das regiões da Zona da Mata, do Agreste e Sertão, em dias diferentes. Colegiado foi criado em 2014 por lei.

O Conselho Consultivo do Audiovisual tem a função de proporcionar a participação dos trabalhadores do segmento nas políticas públicas

A implementação de políticas públicas para a cadeia do audiovisual pernambucano são pensadas e discutidas dentro da instância do Conselho Consultivo

Por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), o Governo de Pernambuco realiza, na próxima semana, a eleição da(o)s conselheira(o)s que vão ocupar os assentos do Setor Audiovisual nas regiões da Zona da Mata, do Agreste e Sertão. Os mandatos serão de dois anos (2022-2024), podendo ser renovados uma única vez por igual período. O processo de seleção acontecerá no formato virtual e seguirá o seguinte calendário:

- Quarta-feira (9), às 14h – Setor Audiovisual do Agreste.
- Quinta-feira (10), às 14h – Setor Audiovisual da Zona da Mata.
- Sexta-feira (11), às 14h – Setor Audiovisual do Sertão.

Para participar da reunião em que a eleição será realizada e do processo de seleção, as pessoas interessadas devem enviar, por e-mail, o formulário de inscrição preenchido e, em anexo, comprovante de residência atualizado, currículo cultural e comprovação de atuação no setor. O endereço para o envio do material é: audiovisualpe@gmail.com. Quem fizer o contato, receberá o link de acesso à sala virtual, como resposta da mensagem enviada.

Formulário de inscrição:
docs.google.com/document/d/1QMD27YEXkFgsCKRI5U4vqcCWzqenS8ck/edit?usp=sharing&ouid=110965190603904303477&rtpof=true&sd=true.

SOBRE O CONSELHO - Criado por lei em 2014, o Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco é vinculado à Secult-PE e tem como finalidade proporcionar a participação democrática e popular da sociedade civil no desenvolvimento das políticas públicas de fomento e incentivo ao audiovisual no Estado. O colegiado é composto por representações institucionais de órgãos do poder público e da sociedade civil, de forma paritária. São 18 membros efetivos e igual número de suplentes, designados por ato do governador Paulo Câmara.

< voltar para Audiovisual