Inscrições abertas para residência artística remota para mães artistas da dança
Postado em: Artes Cênicas | Formação Cultural | Lei Aldir Blanc
A bailarina Iara Sales comanda, entre os dias 28 de janeiro e 12 de março de 2021, a ação formativa “Mãe – artista ou artista – mãe? – Residência artística remota para mães artistas da dança”. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 27 de janeiro (quarta-feira) e, para participar, as interessadas deverão enviar uma mini-biografia e uma frase de intenção para: mae.artista.danca@gmail.com.
Contemplada pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, a residência artística é inteiramente on-line e gratuita. Dividida em três momentos contínuos: “Encontros/Concepção”, “Gestação/Doulagem” e “Parto”, a atividade contará ainda com assessoria de direção de arte de Gabriela Holanda (dançarina, performer, atriz, figurinista, cenógrafa, diretora de arte, arte-educadora e pesquisadora) e assessoria de imagens de Thaís Lima (fotógrafa, filmmaker, audiodescritora e aspirante à locutora).
“O labor diário da maternidade, amplificado pelo período pandêmico, é mote condutor do desejo de permanecer movendo. A residência é um convite para mães artistas da dança, para juntas criarmos um ambiente de residência artística, de concepção, de gestação, de doulagem e parto. Durante os nossos encontros, compartilharemos desejos, memórias e afetos sobre o universo da maternidade e sobre as questões que emergem quando da produção das artes da dança pelo corpo-mãe”, conta Iara sobre a proposta da ação.
Para mais informações: mae.artista.danca@gmail.com.
