Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Jornalista reúne em livro as melhores “palas” ouvidas no Recife

Lançamento de “Palas – Contos e Cantadas do Centro do Recife”, de Gil Luiz Mendes, acontece nesta sexta (7) às 18h, no 7º andar do Edf. Pernambuco

Murilo Yamanaka

Murilo Yamanaka

Publicação é fruto da vivência de Gil Luiz Mendes no Centro do Recife

Inspirado nas cantadas mais inusitadas que ouviu durante a sua trajetória de casa para o trabalho, enquanto morava no Centro do Recife, o jornalista Gil Luiz Mendes escreveu o livro Palas – Contos e Cantadas do Centro do Recife, que tem lançamento nesta sexta (7), às 18h, no  7º andar do Edf. Pernambuco, com direito a discotecagem do DJ Murilo França e venda de bebidas e comidas no local.

O autor também participará da Fenelivro – Feira Nordestina do Livro,  no próximo domingo (9), no Centro de Convenções, num debate sobre a relação das pessoas com Centro o Recife que terá início a partir das 16h.

Com descontração e bom humor, Gil reuniu as melhores ‘Palas’(termo usado na cidade para denominar cantadas ou xavecos) vistas e ouvidas no Recife. Em 26 contos, ele traça um perfil sentimental das pessoas que frequentam o Centro do Recife, seja por trabalho, diversão ou moradia, é traçado de forma leve e irônica.

capa002

Publicação é dividida em 26 contos com linguagem descontraída e bom humor

 

Os cenários destas histórias vão de pontos turísticos a lugares conhecidos apenas por quem já desbravou as vielas e becos do comércio local. O leitor é levado a fazer um passeio pelos locais mais encantadores e inóspitos para se nascer um possível romance.

A publicação teve financiamento coletivo através do portal Catarse, uma espécie de pré-venda, que possibilita o autor arrecadar a quantia para a produção da publicação, que será assinada pela Editora Autografia. O Prefácio do livro foi todo escrito pelo poeta marginal baiano, erradicado em São Paulo, Ni Brisant, autor de livros como O Coração das Coisas Não Ditas e O Meu Pequeno Dicionário, além de ser fundador do coletivo literário Piriguismo.

Gil Luiz Mendes nasceu em São Paulo, mas vive no Recife há 31 anos. É jornalista com passagens pelas rádios Jornal, CBN e Central3, e tem textos publicados no IG e na Carta Capital. Palas – Contos e Cantadas do Centro do Recife é a sua estreia no mudo literário.

Serviço
Lançamento do ‘Palas – Contos e Cantadas do Centro do Recife’, de Gil Luiz Mendes
Sexta (7) | 18h
Edf. Pernambuco, 7º Andar (Av. Dantas Barreto, 324, Santo Antônio, Recife-PE)
Gratuito

 

< voltar para Literatura