Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Josildo Sá: “‘Sem Regresso’ é a delicadeza do cotidiano”

Tom Cabral/Secult-PE

O convidado desta semana do Eu Indico é o cantor Josildo Sá. Nome dos mais fortes do forró pernambucano, e dono de uma levada original, que se traduz no “samba de latada”, ele está sempre de ouvidos bem atentos aos diversos gêneros musicais. Por isso, ele recomenda ao Cultura.PE e aos internautas o disco “Sem regresso”, CD recém-lançado do etnomusicólogo carioca – radicado em Pernambuco – Carlos Sandroni. O disco tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Divulgação

Eu não sou nem suspeito pra falar, sou já ‘condenado’, pois eu cantei no disco do Sandroni. Quando fui convidado, não sabia nem o que ia fazer, mas, por ele ser um grande amigo, eu fui! Ao chegar lá, não entendi muito a musicalidade, mas cantei e curti muito. Mas, quando eu ouvi o CD, eu me apaixonei de cara! No “sem regresso”, ele conta/canta o cotidiano com uma facilidade melódica, sem se preocupar com a rima, mas lidando com a música de uma forma muito particular, contando “casos do pé da cama”, falando de “pão-doce”, além de outras coisas corriqueiras da vida, de forma poética. É a delicadeza do cotidiano!

O CD está muito bem feito e muito bem produzido, com participações legais, a exemplo do Coral Edgard Moraes, que canta a “Marcha Sem regresso”. As letras, além de versarem de coisas simples e cotidianas, também trazem um grande bom humor, ao contar situações como a da formatura da sobrinha, ou o casamento de uma irmã. O ritmo e o suingue do disco também é algo a se chamar a atenção.

É um disco apaixonante e bastante popular, que, tenho certeza, vai bombar muito!“.

Ouça duas faixas de “Sem regresso”, de Carlos Sandroni.

< voltar para Música