Kika Farias encena a peça “Dona Mocinha no vaivém da vida” no Teatro Fernando Santa Cruz
Postado em: Artes Cênicas
A atriz e contadora de histórias Kika Farias leva seu espetáculo “Dona Mocinha no vaivém da vida” para ser encenado no próximo sábado (11), a partir das 17h, no Teatro Fernando Santa Cruz, sediado no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.
No espetáculo, Dona Mocinha cata e conta histórias do povo para o povo que, com espírito brincante, ela entrelaça as poéticas da vida e dos saberes populares cultivando a celebração dos encontros. Pelo vaivém chega com sua mala e convida a roda para contar histórias de tempos antigos. Num misto de andarilha, palhaça e griô, reconta para o seu povo a magia de “outros tempos”.
A apresentação propõe um espaço que remete ao picadeiro, onde a brincante tira de suas malas tudo que é necessário para a realização de sua história. A artista assina o criação do cenário, figurino e o roteiro de histórias que alinhava com canções, ditos populares, cordéis e adivinhas.
TRAJETÓRIA - A atriz e contadora de histórias Kika Farias é pernambucana, nascida em Recife e criada na Praia do Janga. Formada na Escola Técnica de Teatro Martins Penna (RJ), iniciou na arte de contar histórias pesquisando a oralidade popular. Criou seus projetos de contação de histórias a partir das lendas, parlendas, adivinhas, versinhos, cordéis e cantigas de roda.
A artista já levou seu repertório de histórias por várias cidades do Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Paraná, Minas Gerais e Buga, na Colômbia. Em 2021, realizou a sua primeira temporada online com o repertório da Mimos de Histórias, com o projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc. Atualmente, Kika Farias cursa Licenciatura do Teatro, na Cesgranrio (RJ).
Serviço
Espetáculo “Dona Mocinha no vaivém da vida”, com Kika Farias
Quando: 11 de dezembro de 2021 (sábado), às 17h
Onde: Teatro Fernando Santa Cruz – Mercado Eufrásio Barbosa (Largo do Varadouro, s/n – Varadouro, Olinda – PE)
A apresentação será gratuita e terá intérprete de LIBRAS.
A contribuição consciente através do PIX: mimosdehistorias@gmail.com
É obrigatória a apresentação do esquema vacinal completo para a entrada por aqui, para todos.
