Lara Klaus comanda nova edição do webprograma Degusta Sondagem
Postado em: Música
Vai ao ar, no próximo domingo (26), a partir das 16h, mais um episódio do webprograma Degusta Somdagem, no YouTube. Neste novo programa, a convidada da vez é a multiartista Lara Klaus. Natural de Recife, Lara é percussionista, baterista, cantora, compositora e educadora, que se dedica especialmente ao estudo e ao ensino de instrumentos de percussão da região Nordeste do Brasil.
Buscando apresentar este mundo musical de Lara, em especial, seu direcionamento regional, fomos conhecer o Museu Cais do Sertão, no bairro antigo do Recife. O Museu, construído nos antigos armazéns do Porto do Recife, possui exposições temporárias e acervo permanente, com referências à cultura sertaneja da região Nordeste. Um lugar lindo, que criou uma atmosfera maravilhosa para as gravações do Degusta Somdagem com essa artista.
Lara, em sua performance no Cais, trouxe um pouco da sua diversidade e dinamismo musical, apresentando suas canções fazendo o uso de bateria, pandeiro e violão. Entre uma música e outra, a artista bateu um papo massa sobre música, troca de experiências entre artistas de outros países, e o posicionamento das mulheres na área musical, não apenas como artistas, mas também no circuito e mercado da música. Um episódio para vocês degustarem com um sorriso no rosto e o prazer de termos uma representante como Lara Klaus.
WEBPROGRAMA - O Degusta Somdagem é produzido pelo produtor Maurício Guenes e o filmaker Lucas Reis, sendo um programa de conteúdo de música e turismo, que faz um passeio por equipamentos/espaços públicos e de visitação em Pernambuco. Desde março de 2021 já levou ao seu canal no Youtube 18 artistas em 18 lugares diferentes de Pernambuco.