Lendas nordestinas ganham vida e viram jogo de RPG
Postado em: Lei Aldir Blanc
Contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, o jogo “Mundo Medonho RPG” será lançado oficialmente nesta sexta-feira (30), com a publicação de um fastplay (versão condensada, indicada para iniciantes no hobby do RPG), no site: www.mundomedonho.com. A publicação pode ser baixada gratuitamente. Criado com a proposta de valorizar e preservar as raízes e lendas regionais, a iniciativa trata-se de um jogo de interpretação e contação de histórias em conjunto.
No universo do jogo, as assombrações, monstros e lendas vivem em um outro plano, mas, podem coexistir e interferir no cotidiano humano. Mundo Medonho dá liberdade não somente de criação de diversos gêneros de histórias, mas, do jogador criar seu próprio personagem para viver naquele mundo; Você pode ser um lobisomem, um feiticeiro, uma sereia ou quem sabe um fantasma.
FATSPLAY - O manual contém as premissas básicas para iniciar uma aventura de RPG: descrição de regras e como jogar o jogo; seis raças básicas para começar a jogar; descrição do bairro do Recife suas lendas e locais marcantes para criação de histórias e aventuras; traços, magias, equipamentos e características únicas para o jogador personalizar seu personagem.
Esse é o primeiro lançamento da equipe pernambucana composta por Almir Henrique, Aymara Almeida, Felipe Malafaia, Mario Brandão e Vladimir Barros. O livro contém todas as informações básicas para quem deseja começar a jogar RPG e entrar no hobby. Felipe e Vladimir, a dupla criativa por trás do universo, garante que muito mais está por vir; Não somente a versão final do RPG, no final do ano, como todo um “universo medonho” composto por contos, programas de áudio, outros jogos e outros livros também.
“O Mundo Medonho RPG é uma alternativa não convencional dos projetos de assombração que já foram criados, ele dá a oportunidade dos próprios jogadores criarem suas assombrações e se tornarem lendas nesse mundo paralelo. Esse exercício criativo faz com que o jogador exercite a busca e o entendimento da história do Recife e suas influências”, fala Vladimir Barros, produtor e coordenador do projeto.
Para garantir o livro gratuito, ter mais informações e entrar em contato com a equipe visite: www.mundomedonho.com e @mundomedonho, no Instagram.
