Livro infantil de Erasto Vasconcelos ganha edição fac-símile
O lançamento da obra acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, de novembro n’A Casa do Cachorro Preto
Postado em: Funcultura | Literatura | Música
Divulgação

Nessa nova versão, a obra vem acompanhada por partituras assinadas pelo Maestro Ademir Araújo e um CD
O livro Dez cantigas de roda, um maracatu, um afoxé, mas cuidado existe uma cobra, escrito por Erasto Vasconcelos em 1970, será relançado nesta sexta-feira (6), numa edição fac-símile (reprodução exata da publicação original, incluindo fontes de letras, ilustrações, diagramação e paginação), a partir das 19h, n’A Casa do Cachorro Preto, em Olinda. A obra, que nessa nova versão vem com as partituras assinadas pelo Maestro Ademir Araújo, o Maestro Formiga, e CD encartado, conta com incentivo do Funcultura.
Sobre a publicação
Com canetas de hidrocor, o livro foi escrito e desenhado a mão para a sua filha Ginga. Erasto concebeu as canções e pediu ao amigo Ademir que as transcrevesse em partituras. Tudo pronto, outros 29 exemplares foram produzidos e presenteados principalmente a crianças. Dois deles chegaram à designer Chia Beloto, que tratou as páginas digitalizadas com cuidado para que não se perdessem os registros das canetinhas, sua transparência e cores originais. Até as marquinhas de ferrugem dos grampos foram mantidas.
Cada página pode ser contemplada separadamente, pois, apesar do encantamento da Cobra pela Florzinha ser o fio condutor dos textos, há divagações por temas da cultura popular, objetos e encontros com outros bichinhos. No CD encartado, encontram-se algumas das canções executadas por Erasto à capela, extraídos do álbum Fazenda Rosa, que se encontra esgotado.
Lançamento
Durante o lançamento, haverá audição do Fazenda Rosa e discografia relacionada à carreira de Erasto. Este projeto foi criado a partir de diálogos entre a equipe e Erasto Vasconcelos, com muito respeito pelo artista e amigo. Por motivos pessoais, o artista não estará presente no evento.
Serviço
Lançamento do livro Dez cantigas de roda, um maracatu, um afoxé, mas cuidado existe uma cobra
Quando: sexta-feira (6/11), às 19h
Onde: A Casa do Cachorro Preto (Rua Treze de Maio, 99, Carmo, Olinda – PE)
Acesso gratuito