Lona Alakazan recebe, em Pesqueira, dose dupla do Circo Águia Dourada
Apresentações neste domingo (4) aconteceram às 15h e 17h, respectivamente
Postado em: PE Meu País
O País do Circo, do Festival Pernambuco Meu País, recebeu duas apresentações do Circo Águia Dourada neste domingo (4), na Lona Alakazan, montada na Escola de Referência em Ensino Médio Cristo Rei, na área central da cidade de Pesqueira, no Agreste.
A primeira apresentação do grupo da Paraíba aconteceu às 15h. A segunda, às 17h. E ambas tiveram a plateia repleta de crianças e sorrisos.
Equilibristas, palhaços, mágicos e outros clássicos números do universo da magia estiveram presentes na programação.
Ana Paula Araújo foi uma das pessoas do grupo que se apresentou neste domingo em Pesqueira. Ela confessou que apesar da experiência de mais de quatro décadas, cada novo compromisso desperta o mesmo sentimento.
“É uma coisa muito emocionante representar a nossa arte milenar e a cultura. Trazemos alegria ao público e isso é muito gratificante. Eu tenho 47 anos de circo, e em todas as vezes fico com um frio na barriga e aquele nervoso. Pode ter cinco pessoas, dez ou milhões assistindo, a entrega é a mesma. O nosso circo é itinerante, não temos lugar fixo, mas estamos vindo bastante para eventos aqui em Pernambuco”, disse.
Natural de Pesqueira, Amanda Gomes estava acompanhada do marido e dos seus dois filhos no público. E aprovou o que assistiu.
“Estou gostando bastante. O Festival Pernambuco Meu País é uma grande valorização aos artistas locais, e eu estou gostando mais da parte que está sendo direcionada ao público infantil”, afirmou.