Luiz Hermano inaugura nova exposição na Amparo 60
A abertura da mostra acontecerá nesta terça-feira (4), às 19h, em Boa Viagem
Postado em: Artes Visuais
Após três anos sem expor no Recife, o artista plástico cearense Luiz Hermano traz à cidade, a partir desta terça-feira (4), a exposição Rede de Memórias. A mostra, que faz um apanhado de sua obra, ficará em cartaz na Galeria Amparo 60 até o dia 3/9, e apresenta 25 obras produzidas recentemente por Hermano, entre desenhos, esculturas e instalações.
Segundo Ricardo Resende, curador da exposição, o trabalho do artista, rico em materiais e técnicas, pertence a um “mundo encantado e sensorial em que ele habita”. “[Luiz] Borda com arame, fio de cobre, usa pedras coloridas, capacitores resistores, utensílios de cozinha, brinquedos e uma infinidade de coisas que pesquisa e adquire nos comércios e feiras do mundo afora. Ele cria suas redes com estes materiais diversos que vemos em sua obra. São rizomas visuais que exigem mais do que ‘ver’ de quem observa, mas entender o processo minimalista ao qual se dedica, representado nas suas obras por materiais com os quais se depara na sua pesquisa, retirando-os do seu contexto de mercadorias”, disse Resende.
Ainda de acordo com o curador, obra do artista é marcada pela memória “que, por suas mãos, transforma-se em uma espécie de ‘poeira cósmica’ que se espalha pelo espaço da exposição em formas disformes, em ‘bordados’ que brilham, em desenhos de redes ligadas pelos sonhos”.
Serviço
O que é: abertura da exposição Rede de Memórias, de Luiz Hermano
Quando: 4/8 (terça-feira), às 19h
Quanto: acesso gratuito
Onde: Galeria Amparo 60 – Av. Domingos Ferreira, 92 A – Boa Viagem, Recife – PE
Visitação: de 5 de agosto a 3 setembro a de 2015.
Segunda a sexta, das 9 às 13h e das 14h às 19h.
Sábados das 10 às 14h (com agendamento prévio, pelo telefone 81 3033.6060)
