Maestro Forró apresenta “O Auto da Paz”, no Compaz Eduardo Campos
A cantata natalina será encenada gratuitamente na próxima quarta-feira (18), a partir das 17h30, no Alto Santa Terezinha
Postado em: Música
Eric Gomes/Divulgação

Maestro Forró assina a direção do espetáculo, que contará com a participação de diversos convidados
Para celebrar a chegada do Natal, o espírito de paz e solidariedade, o Maestro Forró preparou um espetáculo inédito que será apresentado dentro da programação Natalina do Recife. As escadarias dos Centros Comunitários da Paz – Compaz, no Cordeiro e Alto Santa Terezinha serão os palcos inusitados da Cantata Natalina “O Auto da Paz”, criada e dirigida pelo Maestro.
A Cantata pretende avivar sentimentos de amor e união entre as comunidades e contará com a participação da Orquestra AnjosLuz e um coral ecumênico formado por 50 crianças, jovens e adultos da comunidade da Bomba do Hemetério e adjacências. Para quem teve a oportunidade de assistir à cantata no Compaz do Cordeiro, no último dia 12 de dezembro, a apresentação d’O Auto da Paz com o Maestro Forró, no Alto Santa Terezinha, irá acontecer na próxima quarta-feira (18), a partir das 17h30. O acesso é gratuito.
Outra novidade é que a Orquestra terá em sua formação instrumentos sinfônicos a exemplo de violinos, violas, violoncelos, contra baixos, clarinetes, tímpanos, flautas transversais e Bombo Sinfônico. Mantendo seu espírito irreverente e interativo, por natureza, o Maestro Forró preparou arranjos e orquestrações especificamente criados para o ciclo natalino, tendo como resultado um espetáculo contemporâneo com linguagens que unem competência técnica, alegria, espontaneidade, interação e muito amor. A apresentação incluirá elementos vivos da nossa cultura e trará no repertório temas tradicionais como “Noite Feliz”, “Bom Natal” e outras canções do ciclo natalino com novas roupagens e arranjos musicais.
Para o Maestro Forró, “o desafio nesse espetáculo é manter as características clássicas e os signos tradicionais da musica Natalina misturando – os com vários elementos do cotidiano do nordeste brasileiro ”. O resultando é uma interação perfeita entre o popular e o erudito, que o Maestro Forró chama carinhosamente de “eruditizar o popular e popularizar o erudito”.
Serviço
O Auto da Paz – Cantata Natalina com Maestro Forró e convidados
Data: 18 de dezembro (quarta-feira) às 17h30
Local: Compaz Eduado Campos (Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha (ao lado da Academia da Cidade)
Entrada Franca