Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Mape lança site com mapeamento das trabalhadoras do audiovisual de Pernambuco

O Movimento Mulheres no Audiovisual Pernambuco (Mape) lança nesta terça-feira (29), às 19h30, o site mulheresnoaudiovisualpe.com.br, plataforma que tem como objetivo visibilizar e criar oportunidades concretas na vida das trabalhadoras do audiovisual do Estado A iniciativa conta com os recursos da Lei Aldir Blanc.

O lançamento contará com a mesa “Mulheres no audiovisual e mercado de trabalho: profissão, articulação política e reconhecimento”, conduzida pelas representantes do MAPE Fernanda Paixão e Gabriela Alcântara, com as convidadas Ana Célia Gomes (UMA – União das Mulheres no Audiovisual da Paraíba – PB), Emilly Guilherme (CINEMUL: Cinema feito por Mulheres do Ceará – CE), Flávia Santana (Giro Planejamento Cultural – BA), e Karina Liliane (realizadora do filme DELAS – AL) regionalizando o debate e estimulando a ampliação dessa rede para todo o nordeste através do canal do YouTube do movimento. Para participar da plataforma, acesse o formulário disponível aqui.

Inserir-se e se firmar no mercado de trabalho audiovisual, especialmente em determinadas funções, ainda representa um desafio para muitas mulheres, principalmente quando observamos recortes de raça, classe, região e sexualidade. Uma das formas de vencer as barreiras de acesso à formação e aos meios de produção é o fortalecimento enquanto rede de profissionais que se engaja na criação de equipes mais diversas e plurais, que dá oportunidades a mulheres e que recomenda seus trabalhos. Nesse intuito, a plataforma reúne portfólio e contatos de profissionais que atuam nas mais diversas áreas do audiovisual, em um catálogo construído a partir de uma convocatória para a criação do site.

< voltar para Lei Aldir Blanc