Marcelo Canuto é o novo presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural
Postado em: Conselho de Preservação
PH Reinaux/Secult-PE/Fundarpe

Atual presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto também presidirá o CEPPC-PE
Recém-eleitos, os novos membros do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC-PE) decidiram nesta quinta-feira (7), por unanimidade, que Marcelo Canuto presidirá o órgão no biênio 2022-2024.
Atual presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Canuto é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui larga experiência na gestão pública, com passagens por diversas secretarias e órgãos estaduais, como a Casa Civil e a Secretaria Estadual de Cultura. “Assim como na Fundarpe, o nosso objetivo maior é que o CEPPC-PE esteja cada vez mais antenado e sensível às demandas da sociedade civil e possa concretizar políticas públicas que ajudem a preservar a riqueza e diversidade do patrimônio cultural pernambucano”, diz o gestor sobre o novo desafio.
CONSELHO - Propositivo, consultivo, técnico e deliberativo, o CEPPC-PE é vinculado à Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e tem por finalidade proporcionar a participação democrática da sociedade no desenvolvimento de políticas, projetos e ações no campo da cultura e do patrimônio cultural.
Ao todo, são 14 membros num formato paritário de representantes da sociedade civil e do poder público. Clique aqui e conheça a atual composição do CEPPC-PE.