Metal marcou a despedida do FPNC em Salgueiro
Postado em: Sem categoria
Por Raquel Holanda
O Palco Garagem de Salgueiro se despediu da cidade na madrugada de hoje (27/5), depois da apresentação de seis bandas de garagem pernambucanas, cujo ponto em comum era a busca por um trabalho autoral, com influências do metal. Parte da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural, a noite iniciada nesse sábado (26/5) foi também de estreias. Inaugurando sua carreira, a banda Nova Roma foi a primeira atração do segundo e último dia do palco, enquanto a Cangaço fez seu primeiro show no Sertão.
A inserção das músicas autorais no repertório apresentado pelas bandas Nova Roma, Gory Scream, 48 Graus, Sun Halley e Ressonância, todas sertanejas, revelou o empenho delas em buscar da valorização do seu trabalho. “Embora façamos cover durante o show, a ideia de mesclar nossas músicas a um repertório já conhecido é um caminho para conquistar o gosto do público”, contou Jackson, vocalista da banda Sun Halley, da cidade de Parnamirim, também no Sertão Central. Anderson Amorim e Rafael Cadena, baterista e vocalista da 48 graus e Cangaço, respectivamente, contaram ainda que procuram compor a letra de suas músicas sempre em português. “Damos valor a nossa língua”, comentou Anderson, enquanto Rafael explicava que cerca de 80% do repertório próprio da banda é em português.
Como a proposta do Palco Garagem é ser um local para bandas da região mostrarem suas produções, nesta edição do FPNC em Salgueiro se apresentaram grupos jovens, com destaque para o rock. “Este festival está valorizando o cenário do rock de Salgueiro, uma coisa incomum por aqui. Acaba sendo uma boa vitrine para as bandas da região”, falou a guitarrista da Gory Scream, Heloisa.
Agora é aguardar as próximas edições no estado.






