Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

MinC mapeará grupos de dança no país

Projeto será realizado em três etapas e deverá levar dois anos e meio para ser concluído

Ricardo Maciel

Levantamento será feito em parceria com a UFBA (Foto: Ricardo Maciel/Divulgação)

Numa iniciativa inédita, o Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), vai fazer um mapeamento da dança no país. O levantamento terá início em novembro, dentro de um projeto piloto que abrange todas as cinco regiões do Brasil. Neste primeiro momento, serão levantados dados quantitativos e qualitativos sobre dança nas seguintes capitais: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Goiânia.

Serão coletadas informações sobre artistas, professores, técnicos, espaços, organizações, projetos sociais, fontes de informação e estabelecimentos de ensino, entre outras. Essa base de dados servirá para pesquisa, elaboração e divulgação de vários projetos. A primeira fase, que deve levar um ano para ser concluída, terá o custo de R$ 1 milhão.

O projeto será realizado em três etapas. Num segundo momento, o levantamento será feito nas demais capitais do país. A terceira fase será feita um levantamento dos dados obtidos. Todo o projeto deverá levar dois anos e meio para ser concluído.

< voltar para Artes Cênicas