Mostra de videodança ocupa o Teatro do Parque
Postado em: Funcultura
PH Reinaux/Secult-PE/Fundarpe

Cineasta e crítico francês, yann beauvais mediará o debate, após a exibição dos vídeos produzidos dentro da oficina Práticas Numéricas, comandada por ele entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023
Com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, o Teatro do Parque recebe, nesta terça-feira (28), a partir das 19h, a mostra de videodança Práticas Numéricas. Frutos de uma da oficina guiada pelo cineasta e crítico francês yann beauvais, entre janeiro e fevereiro, os vídeos foram desenvolvidos por artistas integrantes do Laboratório de Criação, proposta de acompanhamento processual ao longo da vivência. São curtas-metragens de até 8 minutos cada; após a sessão, haverá debate. O acesso é gratuito.
A mostra, aberta ao público, marca o encerramento da oficina. A iniciativa, proposta para ampliar e fortalecer o espaço de formação nas artes digitais relacionadas às linguagens da dança e do audiovisual em Pernambuco, integradas a outras áreas artísticas, ofereceu aulas teóricas e práticas, além de orientação individualizada para assessoramento personalizado referente à concepção das ideias e edição das imagens.
Mostra de videodança – Práticas Numéricas
28/3 (terça-feira) – 19h – Teatro do Parque (R. do Hospício, 81 – Boa Vista, Recife/PE) – Gratuita
Programação
Chronakairás, 3’, de Anny Ldeney
Águas Que Me Habitam, 3’ 30’’, de Elysangela Freitas
Corpo Baldio, 8’20’’, de Guilherme Allain
Kikari, instalação, de Iago Araújo
Entretecer, 6’, de Isabela Severi
Fissuras, 5’, de Lane Luz e Gisele Carvallo
Fuga i, 3’, de Letícia Barros e Carlos Aquino
Acabrunhada, 7’ 40’’, de Silvia Lys
+ La reconciliación (2017), 10’, de Raphael Faon e Andres Salgado
+ debate com mediação de yann beauvais