Mulheres unem política e cultura em ato pela defesa da democracia e dos direitos
Postado em: Música
O Dia Internacional da Mulher no Recife vai contar com um evento unindo cultura e política em defesa da democracia e dos direitos das mulheres. O ato político-cultural organizado pela União Brasileira de Mulheres (UBM) e Confederação das Mulheres do Brasil, neste domingo, 8 de março, recebeu o nome de CantaMulher e acontece a partir das 16h, na Praça do Arsenal. Nomes como Flaira Ferro, Irah Caldeira e Nena Queiroga se apresentam no palco por onde passarão, além de outras cantoras, artistas de poesia e artes cênicas. O evento é aberto ao público e conta com apoio da Secult-PE/Fundarpe.
A lista de presenças confirmadas é longa: Bia Marinho, Irah Caldeira, Nena Queiroga, Sônia Sinimbu, Talitha Accioly, Olívia Fancelo, Ylana Queiroga, As Severinas, Flaira Ferro, Vozes Femininas (poesia), Graça Nascimento (poesia), Joana Flor, Andressa Formiga, Sevy Nascimento, Fabiana Pirro. A abertura ficará por conta da atriz Hilda Torres. Ela citará trecho do texto “Soledad – A terra é fogo sob nossos pés”.
O ato terá como mote a defesa da democracia, dos direitos e de uma maior presença das mulheres na política. Contra o autoritarismo, as entidades defendem a construção de uma frente ampla.
“Nosso grande desafio é transformarmos nossa indignação em ação nas urnas, em outubro de 2020. Precisamos impulsionar as candidaturas e eleger mulheres, trabalhadoras, jovens, negras, LBTs que defendam a democracia, a soberania nacional e nossos direitos”, afirma uma das organizadoras do evento, Laudjane Domingos, que preside a UBM-PE.
SERVIÇO
Ato Político e Cultural CantaMulher
Domingo, 8 de março, às 16h
Praça do Arsenal

