Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Museu Murillo La Greca inaugura mostra com obras de nove artistas pernambucanos

Divulgação

Divulgação

A obra “O segundo rastejo”, de Abròs Barros, será uma das que ficarão em cartaz no Museu Murillo La Greca

O Museu Murillo La Greca, localizado em Parnamirim, promove nesta quinta-feira (14), às 19h, a exposição Acervo Artístico do BNB em Pernambuco. Os artistas Abrós, Aslan Cabral, Clara Moreira, Elvira Freitas, Fefa Lins, Giovanna Simões, Heitor Dutra, Juliana Lapa e Marcela Dias assinam as obras da mostra (pinturas, esculturas e instalações), que permanece no espaço até o dia 10 de setembro, com visitação gratuita.

Além dos artistas selecionados para essa mostra, as obras de Amanda Melo, Cristiano Lenhardith, Bruno Vilela, Carlos Melo e Rodrigo Braga compõem o acervo geral da instituição que conta com mais de 1.200 peças de arte, 85% delas de autores regionais. Ao todo, a exposição no Museu Murillo La Greca terá 25 obras.

“Interdisciplinaridade e diversidade são as tônicas das afinidades entre as gerações dos artistas pernambucanos apresentados na exposição onde podemos observar os seus modos e práticas artísticas”, explica Beth da Matta, curadora da exposição.

Murais nas agências
Para complementar a exposição, oito agências do BNB em Pernambuco receberão painéis de artistas locais. As unidades das cidades Paulista, Goiana, Ouricuri, Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro, Garanhuns, Bom Conselho e Surubim começam a receber as pinturas a partir do segundo semestre. O BNB irá realizar um edital para selecionar os artistas.

Serviço
Abertura da Exposição Acervo Artístico do Banco do Nordeste em Pernambuco
Local: Museu Murillo La Greca (R. Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 – Parnamirim, Recife)
Data: 14 de julho de 2022
Horário: 19h
Duração da exposição: 15 julho a 10 de setembro de 2022
Dias e horário de visitação: terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e sábados, das 15h às 18h
Entrada franca
Curadoria: Beth da Matta e Jacqueline Medeiros

< voltar para Serviço Cultural