Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Nailson Vieira circula com “Sou, Estou” nas sedes da Cultura Popular de Pernambuco

Projeto circula por espaços na Zona da Mata Norte, Sertão e Região Metropolitana do Recife a partir deste sábado (18)

Foto: Hugo Muniz

Foto: Hugo Muniz

Nailson Vieira circula com “Sou, Estou” nas sedes da Cultura Popular de Pernambuco

Representante de uma celebrada geração de músicos da Zona da Mata Norte, o cantor Nailson Vieira começa neste próximo sábado (18) a circulação estadual nas sedes da cultura popular de Pernambuco de “Sou, estou”, seu primeiro álbum. O projeto conta com o incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Serão cinco apresentações, sempre aos sábados, em diferentes espaços das culturas de Pernambuco, circulando por Zona da Mata Norte, Sertão e Região Metropolitana do Recife. Neste sábado (18), ele e sua banda tocam no município de Goiana, na sede do Caboclinho Canindé de Goiana. Já no próximo (25), será a vez do músico se apresentar em Condado, na sede do Cavalo Marinho Estrela de Ouro.

Já em novembro, no dia 1º, Nailson se apresenta em Arcoverde, na sede do Coco Raízes de Arcoverde. No dia 8, o artista leva seu show ao espaço do Grêmio Henrique Dias e na sede do Cariri Olindense. Finalizando a turnê, no dia 29 de novembro será a vez do músico se apresentar em sua terra natal, em Nazaré da Mata, na sede do Maracatu Coração Nazareno, primeiro Maracatu de Baque Solto formado apenas por mulheres.

Nailson, responsável por voz e trombone, é acompanhado pelos músicos Leandro Gervásio (tuba e guitarra), Guilherme Otávio (trompete e guitarra) e Homero Basílio (bateria e percussão). A produção executiva do projeto é de Iara Campos e os assistentes de produção são Régis Arruda e Patrícia Guedes. “A ideia foi começar a circulação do álbum por esses espaços porque eles explicam quem eu sou. Eu sou um fruto dos terreiros de cultura popular, então estou retribuindo a minha formação e tudo o que aprendi nesses espaços.”, explica o músico.

Jovem negro periférico, Nailson carrega a vivência de brincante popular e busca com a iniciativa devolver sua formação dentro da cultura e incentivar outros jovens da periferia a buscarem a música como meio de vida.

Estudante de música da UFPE, Nailson é natural de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Desde a infância, carrega a vivência como brincante do maracatu de baque solto, sendo produtor cultural, trombonista e presidente de agremiação.

Além de apresentar o seu repertório autoral às diferentes gerações da cultura popular que estarão presentes nas instituições, o projeto também propõe uma roda de conversa entre Nailson e um Artista convidado que também conviveu na cultura popular e hoje tem um trabalho autoral. A ideia é desenvolver uma a interação entre o artista, o público e os trabalhadores da cultura popular, fomentando e compartilhando as vivências das diferentes brincadeiras.

SERVIÇO:
Nailson Vieira nas Sedes da Cultura Popular
18/10 na sede do Caboclinho Canindé em Goiana
25/10 na sede do Cavalo Marinho Estrela de Ouro em Condado
01/11 na sede Coco Raízes de Arcoverde
08/11 na sede do Grêmio Henrique Dias e no Cariri Olindense
29/11 na sede do Maracatu Coração Nazareno, em Nazaré da Mata
Ouça “Sou, Estou” – https://l1nq.com/Yz094

< voltar para Funcultura