Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

NOTA DE PESAR – Atriz Geninha da Rosa Borges

A atriz pernambucana completou 100 anos na última terça-feira (21)

A atriz pernambucana completou 100 anos na última terça-feira (21)

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) registram com profundo pesar a perda da atriz e diretora de teatro Geninha da Rosa Borges, que havia completado 100 anos na última terça-feira.

Uma das maiores referências das artes cênicas de Pernambuco, Maria Eugênia Franco de Sá da Rosa Borges foi durante mais de oito décadas um exemplo de talento e exercício do fazer artístico, sendo reconhecida nos palcos do País como um ícone do teatro pernambucano.

“Foi com ela nos palcos que muitos da nossa geração conheceram o que era interpretação teatral. Lamentamos a sua passagem nesse momento, mas sem deixar de celebrar sua história. Uma artista completa”, declarou Oscar Barreto, secretário de Cultura do Estado.

Em nota, o governador Paulo Câmara comentou: “Quero expressar minha solidariedade, neste momento de profunda tristeza, aos amigos, parentes e fãs que acompanharam a trajetória de sucesso e a história de mais de 80 anos de carreira de Maria Eugênia Franco de Sá da Rosa Borges. Sua presença estará sempre marcada nos palcos do nosso Estado”.

< voltar para Artes Cênicas