Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

NOTA DE PESAR – Aurinha do Coco

É com imensa tristeza que nós, do Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC/PE), emitimos esta nota de pesar, consternados com a partida da nossa querida Áurea da Conceição de Assis Souza, cujo nome artístico Aurinha do Coco é conhecido em todas as partes de Pernambuco.

Sua voz, alegria e criatividade são sua marca e nunca se apagarão, bem como suas letras de coco e seus ensinamentos como Mestra da Cultura Popular. Aurinha é um dos grandes legados do Amaro Branco, bairro de Olinda, cuja tradição já viu nascer grandes nomes desta tradição. Aqui cumprimentamos a família, os amigos e fãs desta figura ilustre que nos deixa. E saudamos com os nossos aplausos a grande mulher, guerreira e ativista pela cultura que foi Aurinha.

Aproveitamos o momento para dizer ainda que ela, bem como tantos Mestres e Mestras da cultura em nosso estado ainda não alcançaram o devido mérito e reconhecimento, apesar de suas entregas a nossa população e ao próprio Estado de Pernambuco, sendo esse um dos motivos pelo qual este conselho luta e conta com a sociedade civil nesta pauta. Assim como Aurinha, nós manteremos viva a nossa luta pela cultura popular. Gratidão, Mestra. Que seja uma passagem leve e serena.

Jocimar Gonçalves
Presidente do CEPC/PE

< voltar para CEPC/PE