NOTA DE PESAR – Beto Rezende
Postado em: Secretaria de Cultura
É com profundo pesar que a Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) informam a morte do jornalista e militante político e cultural Beto Rezende. Ex-diretor executivo da Secult-PE, Beto tinha 60 anos e estava internado desde o último sábado (15), com sintomas graves de Covid-19. A morte foi anunciada nesta terça-feira (18), por meio de amigos.
Com passagens pelos principais veículos de comunicação do Estado e posterior participação em gestões de cultura na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado, Beto Rezende acumulou amigos por onde passou. Há algumas semanas, voltou a atualizar um canal no YouTube (Dardos e Ideias) para discutir política, cultura e comportamento social e humano.
O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, comentou sobre a passagem do amigo. “Beto foi um militante da democracia, um jornalista ético e competente, além de ter grandes laços com a cultura e com a política pública para o setor. Perdemos um amigo”.
O secretário Gilberto Freyre Neto declarou: “É uma perda muito sentida por todos que tiveram oportunidade de conhecê-lo. Por onde passou, deixou amigos. É um momento triste para cultura. Ele será sempre lembrado pela luta por uma política cultural mais inclusiva”.