NOTA DE PESAR – Clio Guimarães Ribeiro
Postado em: Fundarpe | Serviço Cultural
Com profundo pesar, a Secretaria Estadual de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco informam a perda do colega de trabalho e amigo Clio Guimarães Ribeiro, advogado lotado na Coordenadoria Jurídica da Fundarpe e servidor de carreira dessa fundação nos últimos 42 anos.
Responsável por análises e emissão de pareceres, entre outras funções na defesa do órgão e no cumprimento legal, foi um exemplo de servidor e de companheiro de trabalho. Sempre muito atencioso e amável com quem dividia a rotina na instituição, era descrito como um profissional bastante envolvido com sua função e um lutador na defesa das boas causas.
“Clio sempre teve o espírito de servidor público, comprometido com suas atividades. Era muito respeitado e querido pela forma com que tratava todos aqui. É um momento de muita dor para quem conviveu com ele todos esses anos”, declarou Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe.
Aos familiares, as equipes da Secult-PE e da Fundarpe deixam um caloroso abraço de alento e confirmam a certeza de que o amigo Clio estará sempre na memória de todos e todas. Clio tinha 69 anos e fez sua passagem nesta última segunda-feira (21).
