A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lamentam a morte do músico Hugo Carranca, baterista consagrado que atuou acompanhando artistas como Otto, Naná Vasconcelos, Dona Sila do Coco, Erasto Vasconcelos, Bonsucesso Samba Clube, Sheik Tosado, entre outros projetos musicais locais e nacionais. Seu falecimento aconteceu nesta segunda-feira (17).
Hugo encontrava-se lutando contra um tumor no cérebro, em uma região de difícil acesso à intervenção cirúrgica. Na primeira etapa de tratamento, Hugo passou meses fazendo radioterapia.
Ele precisou fazer um cirurgia de alta complexidade em São Paulo. Há cerca de uma semana, alguns companheiros e colegas de Hugo organizaram uma ação virtual (#RecuperaCarranca) para arrecadar recursos para ajudar a financiar os custos de sua estada na cidade.
A cirurgia foi um sucesso, porém após o procedimento, Hugo teve uma parada cardíaca e uma parada respiratória, precisando assim prolongar o tempo de UTI. Ele conseguiu ser transferido para o Recife e encontrava-se na UTI do IMIP.
Ele tinha 42 anos e seu velório acontece nesta terça-feira (19), a partir das 9h, na sede da Prefeitura de Olinda.
Aos familiares, amigos, fãs e admiradores do músico, ficam aqui registrados nosso pesar e nossa eterna admiração pelo seu trabalho.